(47)

Engenharia Reversa

Se busca por engenharia reversa, esteja ciente que ela é ideal para reproduzir peças, dispositivos, ferramentas, softwares e máquinas que não possuam um projeto ou tenha sido extraviado. Ainda assim, você deve estar se perguntando por que deve escolher esta empresa para investir nessa tecnologia. Bom, esta solução quando adquirida pela empresa Grupo Fonza conta com qualidade e atenção a cada detalhe.

Veja outros detalhes sobre a tecnologia a seguir.

Engenharia Reversa: Saiba o que é e qual sua funcionalidade

Quem trabalha com tecnologia, é possível já ter ouvido falar sobre engenharia reversa. Mas se você está entre as pessoas que ainda não sabem, não tem problema, pois explicaremos para todos.

A engenharia reversa trata-se de analisar o funcionamento tecnológico de um determinado sistema, produto ou dispositivo por meio de uma avaliação precisa. De forma mais simplificada, podemos dizer que ela se baseia no ato de desmontar um equipamento eletrônico para descobrir como ele funciona.

Esse tipo de serviço pode ser aplicado tanto para fins de manutenção quanto para desenvolver um novo software ou dispositivo que realize a mesma função, como uma espécie de duplicação do original.

Diante disso, ela pode ser altamente eficaz por muitos motivos, e a maioria das empresas de tecnologias podem investir nela para melhorar seus processos internos e assim gerar maiores resultados.

Qual a importância da engenharia reversa?

Se você trabalha em empresas ou indústrias tecnológicas, deve já ter notado como as tendências só têm aumentado cada vez mais.

E já deve ter percebido também que sempre que um produto de determinada marca é lançado no mercado, como um dispositivo eletrônico, ele pode vir acompanhado pelo lançamento de produtos semelhantes fisicamente de marcas concorrentes.

E sabe por que isso normalmente acontece? Justamente porque alguns fabricantes utilizam a engenharia reversa para o desenvolvimento do seus novos produtos, pois se baseiam no que a marca principal colocou dentro do aparelho e que o tornou tão consumido.

Do ponto de vista econômico, podemos dizer que essa prática é totalmente positiva, pois permite que a tecnologia avance sem que a empresa necessite de novos investimentos em pesquisas.

Quais os motivos para utilizar engenharia reversa na sua empresa?

Como já vimos, com o impulsionamento da tecnologia, muitas empresas e fabricantes de sistemas tecnológicos sempre buscam por novas tendências para desenvolver seus produtos ou serviços. E com base na engenharia reversa, a maioria delas conseguem ter um excelente resultado, gerando assim mais vendas e aperfeiçoando cada vez mais suas técnicas.

Mas você conhece todos os motivos para investir nesse processo? Confira a seguir:

  • Duplicação de tecnologias: Esse tipo de engenharia tem sido cada vez mais aplicada para a reprodução de novos produtos, isso porque ela utiliza a técnica para a reprodução deles, acelerando os processos de desenvolvimento e promovendo maior economia;
  • Modernização de softwares: A engenharia também é totalmente necessária para compreender o estado de um software existente ou legado, a fim de trazer maior modernização e aproveitamento;
  • Ajuda a descobrir falhas nos produtos: O processo também pode ser aplicado em situações em que o fabricante deseja conhecer ou melhorar seu produto. Com ela, é possível realizar uma análise profunda e detectar com antecedência possíveis falhas nos produtos.
  • Sendo assim, os problemas podem ser resolvidos, e consequentemente, a vida útil do equipamento é aumentada;

  • Estimula a fabricação de novos produtos: Uma das melhores vantagens da engenharia
  • está no desenvolvimento de produtos, pois ela incentiva inteiramente a inovação.

Os engenheiros não precisam "reinventar um novo produto", eles só precisam iterar, melhorar e inovar os projetos existentes para que os clientes possam se sentir atraídos e assim, comprar.

São muitos motivos para você investir hoje mesmo nessa tecnologia que está crescendo cada vez mais. Portanto, não perca mais tempo. Entre em contato agora com o Grupo Fronza, uma companhia que atua há anos com o objetivo de fornecer as melhores soluções em engenharia para diferentes segmentos da indústria.

Conheça uma empresa especializada em engenharia reversa

A Grupo Fonza disponibiliza o melhor quando o tema é engenharia, projetos e execuções na sua região. Isso acontece porque a empresa conta com uma filosofia muito forte que direciona os esforços de cada colaborador.

A Grupo Fonza tem como principal objetivo tornar-se referência no fornecimento de soluções em engenharia para a indústria catarinense.

Entre em contato agora mesmo para obter mais informações sobre as soluções oferecidos pela empresa!

A engenharia reversa é o processo de descobrir características técnicas, funcionais e dimensionais de um dispositivo, objeto ou sistema, através da sua análise, medição e operação.

No segmento industrial, é comum encontrar máquinas e equipamentos mais antigos que não possuem os desenhos das peças mecânicas nem a reposição de peças eletroeletrônicas pelo fabricante.

Com as soluções em engenharia reversa do GRUPO FRONZA, você poderá realizar o projeto e a fabricação gradativa das peças de reposição de suas máquinas e equipamentos e, consequentemente, reduzir o custo de manutenção e o tempo de máquina parada.

Trabalhamos com a engenharia reversa de peças, dispositivos, ferramentas, máquinas completas, placas eletrônicas e softwares de automação.

Possuímos uma equipe técnica especializada e equipamentos e softwares adequados para a realização da engenharia reversa. Teremos o maior prazer em ouvir o que você tem a dizer. Vamos conversar?

.